domingo, 27 de fevereiro de 2011

a história de Sophie


O seu nome era Sophie. significado: a sábia. Sophie nunca gostou. sempre achou que fosse pressão demais. ela sempre dizia, " o seu nome não te faz, você faz o seu nome". ela não queria ser sábia. sabedoria é para quem merece. ela nunca achou que merecesse. ao mesmo tempo em que cantava "Highway to hell", suava dançando em seu quarto " Vogue". detestava chorar. chorar é para os fracos. mas detestava mais ainda, quando não conseguia se segurar. se trancava no banheiro ligava o chuveiro, para disfarçar, e esmurrava a parede, enquanto lágrimas desciam pelo seu rosto. motivo? há eram tantos. a líder de torcida loira que ria de seus all stars sujos. os chicletes que pregavam em sua cadeira quando ia se sentar. e a vez em que o colégio inteiro ficou sabendo que ela tirava fotos de Josh O'Maley e pregava nas paredes de seu quarto. ah o Josh. ele era tão lindo e inacessível. nem sabia que Sophie existia. na verdade não sabia até o momento da fofoca das fotos. desde então, ela era a garota "esquizofrênica". rótulos. Sophie era cheia deles. a "garota estranha", "esquisita", "assombração". mas não ligava muito. não se importava com o que achavam dela. ela era feliz assim. passava suas tardes assistindo repetidamente filmes românticos para treinar o seu primeiro beijo. ahh como sonhava com ele. esperaria escutar sinos tocando e o seu pé subiria devagar. mas ao mesmo tempo se preocupava. não era bonita. não tinha seios e nem pernas grossas. quem iria se apaixonar por Sophie? um dia decidiu colocar papel no sutiã e foi paro o colégio. Samantha percebeu e os tirou na frente de todos. lá estava Sophie chorando novamente no banheiro. mas então o tempo se preocupou com Sophie.


havia uma movimentação na casa ao lado. vizinhos novos. foi então que ela conheceu Edmund. garoto estranho. "assim como eu" pensou. Edmund usava óculos com aros enormes amarrados dos lados com arames. herança do avô. usava camiseta do Star Wars e all star sujo. sentaram no gramado da casa de Sophie e passaram a tarde conversando sobre filmes. ele com seus filmes nerds. ela com seus romances. mas não importavam. gostavam de estar alí. foi assim todas as tardes até que Sophie uma noite escutou um barulho em sua janela. abriu e lá em baixo estava Edmund. ele jogou uma pedra novamente, mas desta vez havia um papel. Sophie abriu e leu: " Quer ser minha eterna namorada?" Sophie chorou. mas dessa vez de alegria. desceu correndo e la em baixo o beijou. os sinos não tocaram, nem o seu pé se levantou. mas ela teve sensações muito melhores. seu corpo levou um choque e se arrepiou. seu coração acelerou e ela não queria que acabasse. agora ela não estava mais só.


o tempo não conseguiu aguentar muito. certa tarde Edmund não a encontrou no gramado. ela olhou para a casa dele e logo sentiu um arrepio. havia um carro na porta. um carro preto. correu até a porta e bateu. a mãe dele abriu. estava de preto e chorava. "Sophie, antes de tudo quero que leia isso" ela lhe entregou uma carta: " querida Sophie, acho que não apareci para nossa conversa dessa vez não foi? Sinto muito. sei que foi ruim de minha parte, mas não foi porque eu quiz. Enfim, você se lembra daquele dia em que fizemos um teste? passar um dia sem nos ver? Você até que conseguiu bem lembra? apesar de não querer fazer isso mais. mas agora tenho um pedido e antes de fazê-lo quero lembrar-te que te amo, que realmente te amei demais. queria que você fizese isso por nós. quero que você pegue aquele dia e multiplique por todos os dias da sua vida. sei que você conseguirá firmemente. você é forte. e aguentará mais do que se fosse eu. os homens são fracos Sophie. eu fui fraco. não posso estar mais com você fisicamente, mas estarei com você em sua memória. Seja corajosa Sophie. sou apenas um capítulo da sua vida, mas saiba que você foi a minha vida toda. Eternamente seu, Edmund"


Sophie olhou desesperadamente para a mulher em sua frente e esta a olhava com amor. " Ele morreu Sophie", " Edmund estava com câncer e partiu". Sophie não queria aceitar e então correu. correu e correu. não sabia para onde iria, só queria ficar sozinha. O que seria agora de Sophie? chorou por 5 horas seguidas, até tomar uma decisão. ela não seria mais aquela menina estranha e feia. ela seria o que um dia foi para Edmund. ela seria forte e aguentaria. ele a fez feliz, e agora ela precisava ser feliz por ele. Sophie entrou em seu quarto, foi para o banheiro e pegou uma tesoura. olhou - se no espelho. limpou a maquiagem borrada pelas lágrimas e sorriu. " isso será por você Ed" então começou a cortar o cabelo. acabar com o passado. agora ela seria a So do Ed. a menina mais bonita.

2 comentários:

  1. no começo eu tava pensando em comentar "sophie sou eu"... mas à medida em que eu lia o texto e ia sentindo tudo que a história dizia, acho que devo comentar agora "meu edmund também morreu". seu texto mais tocante, amiga... t.t

    ResponderExcluir