quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um era uma vez

Era uma vez em um vilarejo, não se sabe bem quando no tempo dos homens isso aconteceu, as pessoas viviam felizes e em harmonia. Bem, nem sempre. Era algo mágico, ou causado por deuses, ou alguma força da natureza, elas só eram felizes quando o sol aparecia. Fato que acontecia a cada seis meses. O verão durava metade do ano, e o inverno durava a outra metade. A primavera e o outono não se sabe onde foram parar. Foi então que certo dia o inverno veio e não foi mais embora. O frio era intenso, as pessoas quase não saíam às ruas, e as poucas que saíam, andavam de um lado para o outro reclamando por motivos bobos, ou então chorando por razões que ninguém sabia. Nunca mais alguém sorriu.

Aconteceu que certo dia chegou um homem muito estranho naquele vilarejo. Usava roupas coloridas e pintava o rosto. Diziam que ele era um palhaço. Ele ia para as ruas, cantava, dançava e vendia jujubas. Na verdade, era um pacote de jujubas em troca de um sorriso. Assim que chegou não conseguiu comprar nenhum sorriso. Mas bastou pouco tempo e as crianças foram as primeiras a se renderem. Em poucos meses toda a cidade se reunia em torno do palhaço no centro do vilarejo para rirem e escutar suas histórias. Tudo estava bem.

Mas certo dia o palhaço não apareceu. As pessoas ficaram preocupadas e logo foram procurá-lo. Bastaram entrar na casa do palhaço que o encontraram sem vida no sofá. Em suas mãos havia um livro de poesias, mas não deram muita atenção para isso. Apenas saíram, e continuaram suas vidas tristes. Com o tempo o vilarejo de Heart parou de pulsar e em poucos dias congelou e sumiu para sempre.



2 comentários:

  1. isso me lembrou uma frase muito popular no clã Stark: "o inverno está chegando".

    ResponderExcluir
  2. eu roubava as jujubas na casa dele. Falo mesmo.

    ResponderExcluir