sábado, 11 de junho de 2011

Mundo vasto mundo


Ele era um homem que se comportava como menino. Se precisasse ele seria aquele homem tão cobrado, mas por enquanto ele preferia assim, ser um garoto. As suas constantes brincadeiras não combinavam com terno, mesa de escritório e responsabilidades. Ele queria ser livre. Viver a vida intensamente e se acontecesse o inesperado ele poderia dizer " Eu fui feliz" e que se danasse o inesperado.

Mulheres não eram um problema. Alguns diziam que era a sua cara lerda, mas outros diziam que a arma de atração era a sua conversa. Podemos juntar as duas opções. Cada dia da semana era batizado com uma garota diferente. Em alguns dias podiam ser até três. Elas o chamavam de "safado", "cachorro" e "sem vergonha", mas estavam sempre ali, prontas para serem a próxima. Festas? Ele estava em todas. Se precisassem de um stripper, era só chamá-lo.

Um dia aquele mundo se tornou pequeno para ele. No seu último ano de faculdade botou a mochila nas costas e disse para sí mesmo "A diversão começa agora". Conheceu os quatros cantos do mundo, e se apaixonou em cada um deles. Se encantou por Londres, Paris e Veneza. As vitrines de Amsterdã roubaram parte de seu coração, e foi nas boates de Madrid que ele perdeu o que ainda restava dele. Em Berlim ganhou uma cicatriz no rosto, resultado de uma briga de bar. E foi só em Barcelona que conheceu a mulher da sua vida."Mundo mundo vasto mundo" foi o que ele disse a ela e com um beijo em seu rosto, prometeu voltar. Era a sua próxima jornada o chamando, algo muito mais forte que um grande amor.

Ele nunca olhava para trás. A saudade de pessoas queridas às vezes vinha bater à sua porta, mas ele gostava dessa sensação, pois assim ele sabia que tinha para onde retornar. Mas agora não era a hora. Ainda haviam lugares para serem vistos, mulheres a serem conquistadas e amigos a serem feitos. Jack era grande demais, e só todo o Mundo poderia ser a sua casa.

Foi então que dez anos se passaram, vinte, trinta, e nenhum sinal de Jack. As más linguas dizem que ele deve ter morrido de overdose, ou em alguma briga. Mas há boatos de que ele possa estar nesse momento em Bora Bora aproveitando o sol e o mar com a sua amada espanhola, e já pensando no seu próximo destino. Sim, o mundo pode ser vasto, mas mais vasto ainda era o coração daquele garoto, que um dia botou sua mochila nas costas e decidiu viver.

3 comentários:

  1. Jack:
    a)Tequila
    b)Kerouac
    c)Maneiro
    d)todas as anteriores

    ResponderExcluir
  2. era um garoto, que como eu, amava os beatles e os rolling stones...
    - me lembrou isso. hihi

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA Acho que eu sei quem inspirou esse conto, viu, Anamaria ...

    ResponderExcluir