terça-feira, 28 de junho de 2011

Você acaba de cometer o maior erro da sua vida, ou talvez, o maior acerto. Não quero te assustar, apenas avisar que você acaba de entrar nos meus domínios. Espero que você tenha sorte. Muita sorte. Muitos já passaram por aqui e pereceram. Homens de boa fé, bonitos e espertos que caíram diante de mim. Muitas pessoas lhe avisaram não foi? E você veio mesmo assim. Sinto muito. Não quero dizer que você não terá nenhuma chance, só quero avisar que o caminho é perigoso e que nenhum homem até hoje conseguiu atravessar. Você está navegando entre rochedos e com apenas uma atitude, um único ato meu, seu navio baterá nessas pedras e então você cairá diante de mim. Por fim, te devorarei.


Como fugir? Me faça apaixonar por você, o mais rápido que puder. O seu amor terá que ser sincero e não um mero escudo contra mim. Eu identificarei. Olharei nos seus olhos e verei se o que você diz é realmente o que você sente. Os seus olhos são a sua porta. É a porta que liga a sua alma até o meu entendimento. Saberei a verdade assim que olhar para você. Procure refletir no seus atos, posso identificar mais rápido dessa forma. Se for bem sucedido, lhe darei um beijo e te levarei para o fundo do mar junto comigo. Não se preocupe, você poderá respirar no meu mundo. Esse mundo, misterioso e imenso, o meu, também será o seu mundo. Você terá conseguido atingir o meu ponto fraco. Tenho o coração frágil. Ele só está envolto por espinhos que precisam ser atravessados. Não se preocupe, eu te amarei. Te amarei com todas as minhas forças e farei tudo por você. Serei a sua escrava. Tão majestosa criatura, transformada em mera súdita. Basta saber me dominar.


Mas por favor, não tente me enganar. Posso ser a criatura mais tenebrosa que você já viu. Não importa o que faça, você terá poucas chances contra mim. Os homens se acham muito espertos não é mesmo? O orgulho pode cegar qualquer mortal. O caminho trilhado por muitas vitórias deve possuir derrotas. Nada impulsiona mais do que o fracasso. Prefiro assim os fracassados e os corações quebrados. Esses sim, sabem valorizar um igual. Esses possuem a humildade entrelaçada à coragem. Saiba unir tudo isso ao seu desejo de me possuir. Mas eu volto a repetir, não me iluda. Posso ser duplamente cruel. O coração de uma sereia sabe virar gelo diante de um blefe.


Não queira escutar a melodia que sairá de minha boca. Ela será a mais bela que já ouviu até então, mas será o seu fim. Você desejará com todas as suas forças me alcançar e me possuir e então, você cairá na água. Pode tentar nadar, ou fugir. Eu te alcançarei. Devorarei membro por membro do seu corpo; órgão por órgão até o último grito de dor. Depois, jogarei seus ossos no oceano e lá ficarão esquecidos. Não brinque comigo. Te avisaram sobre mim não é mesmo? Agora só lhe resta me entregar o seu amor, ou entregar a sua vida ao oceano. Não tenha medo, ainda estou lhe oferecendo escolhas.

2 comentários:

  1. odisseu conseguiria. o cara viveu no samba do crioulo doido.

    ResponderExcluir
  2. eu juro que, se não fosse ela se autointitulando sereia, acharia que estava falando de nós duas. porque temos um coração frágil, mas envolto em espinhos muito venenosos. adorei.

    ResponderExcluir