quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Felizes para sempre?


"Então a princesa foi salva pelo príncipe e eles viveram felizes para sempre". Era assim que seu pai terminava de ler as histórias quando a ia colocar para dormir. E Katrina aprendeu a acreditar no que muitas outras meninas ainda acreditam: no "Felizes para sempre". "Ele vai vir mãe" ela dizia, "Isso são apenas contos de fadas" dizia a sábia mãe por tras de uma risada. Mas foi então que olhando para o espelho que ela descobriu: "ele não virá nunca". Katrina usava óculos, o que escondia seus lindos olhos, era gordinha, usava aparelho e seu cabelo tinha vida própria. "É, ele não virá mesmo" repetiu para sí mesma naquela noite e em todas as outras noites de sua adolescência. E como se já não bastasse, certo dia o seu pai não pôde mais estar ao seu lado tentando a fazer mudar de ideia. Ele foi para um lugar bem melhor do que esse mundo meia boca.

O tempo passou. Katrina emagreceu, tirou os óculos e o seu sorriso agora combinava com seus olhos. Quanto ao cabelo? Katrina deu um jeito. Homens e mulheres a enchiam de elogios, flêrtes e cantadas, mas lá no fundo ela ainda era aquela menina feia e sozinha. Há tempos Katrina já dissera Foda-se ao "Felizes para sempre"e agora tentava encontrar alguém para preencher pelo menos aquele vazio em seu peito. Nunca conseguiu. Assim como o verão chega trazendo o calor e chuvas quentes no final da tarde eles chegavam e a fazia feliz. Mas esse verão ia embora e ela ficava ali no meio de uma eterna tempestade que percorria todo o seu outono e congelava no inverno. "As tempestades passam e logo vem a bonança", mas parece que o deus do tempo não ia com a sua cara e a havia excluído dessa regra.

Mas certa tarde, quando assistia a um filme acompanhada do seu melhor companheiro, o chocolate quente, certo comentário da personagem lhe foi jogado na cara assim como aquelas raspadinhas que ela recebia no colégio: " ...quando era criança, eu ia para o campo para ver as joaninhas, esperei por horas e horas, cansei e adormeci, quando acordei estava coberta por elas...".
Adormecer. Assim como Alice.
E ela adormeceu.
Quando acordou, lá estava ele. Ou talvez ele sempre esteve lá, mas ela nunca tinha ligado para as joaninhas.

3 comentários:

  1. nossa, essa parte das joaninhas foi tão linda. que filme é esse?

    ResponderExcluir
  2. Anaum que lindo Namaria. Realmente essa parte das joaninhas é ótima. Que filme é esse?(2)

    ResponderExcluir